O que não pode faltar no enxoval do bebê?

Enxoval do bebê

Junto com a descoberta da gravidez surge também a difícil tarefa de começar a organizar o enxoval do bebê. E aí vem a grande dúvida: o que devo comprar?

Nessas horas, o ideal é buscar o máximo de informações para que o enxoval tenha tudo que o bebê vai precisar nos primeiros meses de vida.

E pra ajudar as mamães de primeira viagem nessa missão, separamos alguns itens imprescindíveis para os cuidados do bebê. Confira!

  1. Conjunto de Maternidade

    Os conjuntinhos de maternidade são as roupinhas que o bebê usará nos 3 ou 4 dias que ficará na maternidade e, provavelmente, ainda poderá usar durante os 2 primeiros meses de vida. O mais indicado é providenciar de 3 a 4 conjuntinhos.

  2. Body

    Os bodies são peças que os bebês podem usar diariamente. O body branco, tanto de manga curta, quanto de manga comprida, é a peça coringa que combina com qualquer acessório. O ideal é escolher um material que deixe o bebê o mais confortável possível.

  3. Bolsa para passeio

    Assim como para as mamães, a bolsa é um item indispensável para o bebê, independente da idade. Nossa dica é que você tenha pelo menos 2 bolsas com tamanhos diferentes, para caber tudo que o bebê vai precisar naquele passeio.

    Procure uma bolsa que tenha compartimentos úteis para guardar fraldas, mamadeiras, chupetas, roupinhas etc.

  4. Babadores

    Esse é um item que o bebê vai usar muuuito! Tanto para quando o bebezinho estiver naquela fase de babar bastante (que ocorre principalmente na fase em que os dentinhos estão querendo sair), quanto na fase da introdução alimentar.

    Existem vários tipos de babador, desde os de tecidos até os de plásticos.

    O ideal é comprar pelo menos 1 de cada para descobrir qual o bebê se adapta melhor.

  5. Fraldinhas de pano

    As fraldinhas de boca e de ombro são itens super úteis e servem para várias ocasiões: cobrir o bebê na hora de amamentar em público, limpar mãos e boca, aparar a mama quando ela vazar leite e até cobrir um espaço para trocar a fralda do bebê quando estiverem fora de casa.

Além desses itens citados acima, a mamãe também pode incluir no enxoval outros itens como:

  • Almofada de amamentação;
  • Toalha fralda;
  • Trocador;
  • Babá eletrônica;
  • Protetor de berço;
  • Termômetro infantil
  • Mordedores;
  • Kit para limpeza de mamadeiras;
  • Bolsa térmica para comidinhas;
  • Cortador ou tesourinha de unhas para bebês;
  • Kit higiene (Porta hastes flexíveis, porta algodão, garrafa térmica).

A lista de enxoval do bebê deve ser bem pensada para que não falte nada à mamãe e ao bebê! E é sempre muito importante perguntar a outras mamães quais itens elas indicam para completar o seu enxoval.

Se você gostou dessa dica, aproveite para compartilhar com outras mamães que estão planejando o enxoval do bebê!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *