Como diminuir a ansiedade no final da gestação?

ansiedade no final da gestação

Finalmente a gestação está na reta final, foram longos 9 meses de espera e a ansiedade só aumenta! A expectativa que envolve as últimas semanas de gestação é grande e você não vê a hora de conhecer o rostinho do seu bebê.

E como a futura mamãe pode diminuir a ansiedade no final da gestação?

Separamos ótimas dicas para a mamãe relaxar e curtir o finalzinho da gestação da melhor maneira:

1- Faça uma massagem relaxante 

Além de aliviar tensões, dores musculares, inchaços, as pressões suaves feitas durante a massagem irão ajudar você a relaxar e ficar mais tranquila nessa reta final.

2- Divirta-se com filmes e séries

Se você já tirou licença do trabalho, essa é a hora certa para colocar suas séries em dia! Escolha algumas séries e filmes divertidos e aproveite para rir bastante. Pegar um cineminha também pode ser um programa bem interessante para você desestressar.

3- Faça um ensaio fotográfico

Ainda não fez o seu book de gestante? Aproveite as últimas semanas para tirar fotos lindas do seu barrigão e guardar de recordação.

4- Leia um bom livro

Depois que o bebê nascer você vai passar uns alguns dias tentando se adaptar à nova rotina e correndo para dar conta de tudo. Então, aproveite estas últimas semanas para ler aquele livro que você queria ler há um bom tempo. 

5- Faça um passeio bem relaxante

Aproveite os últimos dias da gestação para fazer um passeio bem legal. Combine com o maridão um final de semana especial para vocês se relaxarem juntos. Caminhe sem pressa, curta a paisagem e respire tranquilamente.

.

Gostou das dicas? Não esqueça de colocar pelo menos 1 delas em prática para diminuir a ansiedade no final da gestação!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *